sábado, 30 de abril de 2011

HomeOffice - Cinco Dicas Para Iniciar Um Negócio Em Casa

Essas dicas que você vai ler abaixo são cruciais para você que está pensando em montar um negócio em casa, tanto com produtos para o mercado tradicional, quanto o mercado multinível.

Provavelmente será um dos muitos milhares de indivíduos que desejam começar a fazer a sua vida trabalhando a partir de casa? Começar o seu próprio negócio pode ser ao mesmo tempo desafiante e excitante.
No entanto as estatísticas demonstram que cerca de 95% dos negócios iniciados numa base de “trabalhar a partir de casa” não conseguem sobreviver aos primeiros 3 anos de actividade.
Em primeiro lugar, convém que se convença que trabalhar a partir de casa, é algo custoso, logo convém que se dedique a algo que gosta de fazer, e que lhe dê gosto. Caso contrário o fracasso será quase certo.
Assim, aqui ficam 5 dicas para ajudar as probabilidades de o seu negócio ter sucesso:
1. Verifique quais os seus pontos fortes
Os seus pontos fortes podem ser inatos ou terem sido adquiridos ao longo da sua vida profissional, e podem assim ser rentabilizados para o seu negócio. Descobrir uma maneira de capitalizar esses pontos fortes, e torná-los nos seus melhores activos será a chave para o sucesso.
2. Descubra as suas fraquezas
Faça uma auto-análise e descubra as suas fraquezas e descubra como as pode eliminar, ou pelo menos minimizá-las. Talvez necessite de alguma formação específica, ou até provavelmente de modificar hábitos de trabalho.
3. Determine etapas
Faça uma coisa de cada vez, e por etapas, num ritmo que lhe permita continuar a aprender enquanto o seu negócio se expande e cresce de forma sustentada. É sempre necessário algum tempo para construir um negócio de sucesso, e realmente não vale a pena correr riscos desnecessários desperdiçando tempo, energia e dinheiro. É também importante que continue a aprender e a desenvolver competências pois o seu negócio só depende de si, e irá até ao nível que você conseguir suportar.
4. Tenha um Mentor
Encontre alguém, que assuma a posição de “mentor” do seu negócio, alguém a quem possa recorrer quando necessitar de apoio ou de opinião. Pode ser o conjugue, um amigo de confiança, ou até mesmo um profissional em “coaching” ou treinamento.  O Mentor, permite trazer uma perspectiva de fora sobre o seu negócio, e pode ajudar a determinar quais as áreas chave a que deve dedicar mais atenção em determinado período. Além do mais, uma opinião de fora, pode sempre ajudar a visualizar soluções com mais clareza.
5. Faça do seu Banco um aliado
Nos primeiros tempos irá necessitar de financiamento, e nem sempre as suas economias serão suficientes. Procure alternativas como o micro-crédito, ou o apoio financeiro que lhe permita dilatar prazos e condições de pagamento
Acima de tudo lembre-se que o futuro do seu negócio, dependerá do seu esforço, dedicação e persistência, mas no final verá recompensado tudo isso.
Por último, se tiver condições para isso, reserve um quarto, ou um local de casa, que seja o seu local de trabalho, e tente não o utilizar para lazer. Verá que a sua concentração aumentará drasticamente.
Já pensou em ser seu próprio patrão?

Fonte: Site Crise e Dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...