domingo, 14 de agosto de 2011

Tendência: Patrões cada vez mais Jovens.





Os Jovens hoje não sonham mais em fazer carreira em grandes companhias. Então sonham com o que? Sonham em ter "A GRANDE IDEIA" e se tornar patrões. Essa tendência vem se confirmando, e cada vez mais os jovens se interessam em iniciar a vida profissional por meio do seu próprio negócio.
A ideia de ser empreendedor vem mexendo com a cabeça dos jovens que vêem que o empreendedorismo uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro, ter sucesso e se realizar na vida.


Pesquisa feita pelo Instituto GEM - Global Entrepreneurship Monitor - Mostra que a maior parte dos empreendedores brasileiros está concentrada na faixa dos 25 a 34 anos de idade, somando 31,7% do total. Na faixa dos 18 aos 24 anos, a proporção é de 20,8% do total. Ou seja, quase metade dos empreendedores do país é composta por pessoas com até 34 anos. 


Muitos destes jovens começam sua carreira empreendedora em grandes empresas de Network Marketing, alguns se tornam líderes, porém a maioria aprender a priorizar a flexibilidade e novas formas de trabalhar.


Apoio importante: Além da ajuda financeira da família obvio, os jovens podem contar com o apoio do SEBRAE para empreender ou auxilio para quem já tem seu próprio negócio. www.sebrae.com.br 
Endeavor é outra entidade que apoia os jovens. Uma organização sem fins lucrativos que trabalha para gerar emprego e renda incentivando o empreendedorismo. www.endeavor.org.br


Oito Dicas para o Jovem Empreendedor.


01- Busque informações de no mínimo 5 negócios diretamente com as empresas. De preferência com pessoas empreendedoras que estejam no negócio. Uma pessoa empreendedora sempre nos diz aquilo que precisamos saber.


02- Esteja disposto a abandonar a vaidade em prol do trabalho.


03- Priorize ajuda financeira da família e não de bancos e financeiras.


04- Coloque tudo no papel e monte um plano de negócio. Trabalhe com 3 cenários. pessimista, mediano e otimista. Esteja disposto a contar apenas com o pessimista e foque seu capital de giro.


05- Cuidado com a idealização. Reduza custos, esteja disposto a realizar multifunções e lembre-se: um negócio é bombeado pelo seu coração (vendas), e não pela beleza ou pela fantástica ideia.


06- Abra negócios com base nas necessidades. A oportunidade não pode estar apenas na nossa mente, tem que estar no mercado.


07- Atenção para os incentivos de pessoas próximas. Divida com a família a sua dedicação para o seu novo empreendimento.


08- Quando optar por uma empresa de Network Marketing, verifique quanto tempo ela está no Brasil se for multinacional, se tem o selo da ANVISA, se é cadastrada na ABVED e qual é a situação cadastral no momento. Lembre-se empresa sem produto palpável ao consumidor é negócio com tempo contado para acabar.


Fonte parcial: Revista meu próprio negócio.


Bons negócios!


Boas Vendas!





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