quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pergunta: Qual é o diferencial do seu negócio?


Esta é uma pergunta que todos nós empreendedores de Network Marketing ou até mesmo pessoas do mercado tradicional deveriam se fazer todos os dias. O que nossa empresa tem como diferencial de mercado, o que fazemos para atrair e manter clientes?


Com a concorrência cada vez maior, novas empresas entrando no Brasil com novos produtos, clientes mais exigentes, preço e produtos semelhantes, precisamos dar foco naquilo que fará com que consigamos nos tornar uma referência para o mercado. Muitos ainda entendem que só brindes, coquetéis, reuniões de apresentação e degustação de produtos são capazes de atrair pessoas para o negócio. Possivelmente irão atrair, mas vão fazer negócio? Outros ainda acham que sendo só "políticos" conseguirão a amizade de muitos e com isso conseguirão vender seus produtos e serviços. Pense. Nos últimos 6(seis) meses quantos "amigos" seus compraram seus produtos ou serviços? Quantos passaram a fazer parte de seu negócio?

Muitos ainda acreditam que o que vendemos são apenas produtos ou serviço, porém na verdade não é. Competência estratégica essa que se não for rapidamente priorizada e incrementada, seu negócio tenderá a ficar obsoleto tal é a rapidez que as pessoas deixam de compram com você e sua equipe se desfaz. 





Na verdade o que precisamos é buscar um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, atenção total aos detalhes, mão de obra profissional, organização e, principalmente, conhecimento absoluto do seu negócio para que possamos saber quais são os nossos limites em uma negociação. Não há mais espaço para amadores, nós quanto profissionais de marketing devemos aprender mais sobre as ferramentas disponíveis no mundo virtual para maximizarmos nossos negócios.

Diferenciação é algo inovador. É aquela atitude que não vemos no mercado, de agregar valor aos nossos serviços e produtos de forma criativa e, de tal maneira, que nossos concorrentes não nos alcancem facilmente. E ai, já descobriu o diferencial do seu negócio?


Bons negócios!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...