sábado, 14 de maio de 2011

Dicas de Como Planejar Reuniões de Negócio de Sucesso.


A melhor forma de apresentar uma oportunidade, produto ou serviço é por meio de reuniões de negócio. Muitas pessoas não sabem por onde começar, como se portar e o que fazer para vender o seu peixe e atrair pessoas para a oportunidade que tem em mãos. Então, com alguma experiência que adquiri com anos de trabalho na área de vendas diretas, marketing de rede e franquias a partir de minha residência, vou postar algumas coisas que aprendi com erros, acertos e conselhos.


Agende com seu prospecto (a pessoa em quem você tem interesse em apresentar seu negócio) ou prospectos uma reunião e se for possível peça a eles que tragam pessoas em potencial para conhecerem o negócio.  Se você já tiver uma equipe formada, peça a presença deles também e que os mesmos tragam convidados, pois quanto maior de convidados, maior será o número de interessados para fazer parte de seu negócio ou comprar seu produto/serviço.  Lembre-se de que a forma com que se apresenta a oportunidade faz uma enorme diferença no sucesso da expansão de sua equipe. 


Veja, a seguir, algumas dicas para uma reunião de sucesso:
Entusiasmo é contagiante! A oportunidade precisa ser apresentada de forma empolgante.
Use sempre materiais oficiais de apresentação. Se você tiver materiais promocionais para ilustrar sua reunião de negócio será ótimo para potencializar o resultado das suas reuniões, como uma camisa oficial, banners  (pôsters) do negócio e produtos, folder de recrutamento, cartão de visitas, filipeta promocional, videos e outros. 

Conte casos de sucesso da empresa que você está engajado. Você e sua equipe precisam estar por dentro de algumas histórias de clientes satisfeitos com os produtos e de consultores com ótimos resultados no negócio, incluindo o seu próprio crescimento para motivar seus prospectos. 

Adote uma postura profissional, apresentando-se, sempre que possível, cartão de visitas. Sua apresentação e a de sua equipe são muito importantes para trazer credibilidade à proposta. Antes de comprar uma ideia ou produto, as pessoas compram pessoas.

Leve produtos para a reunião e ofereça-os como degustação. A qualidade dos produtos ou serviço é incontestável e deve ser usada como uma de suas principais ferramentas de recrutamento.
Na preparação dos produtos para degustação, siga a sugestão de uso apresentada nos rótulos  e cuidados com as pessoas alérgicas!!! Se você fizer degustação de produtos como suplementos, alimentos e bebidas, veja o que está escrito nas contra-indicações para você não transformar sua reunião de negócio numa enfermaria.

Se você está fazendo uma apresentação de vendas de produtos, tenha em mãos ao menos uma unidade lacrada de cada um deles, para fins de apresentação, de forma que os potenciais consultores ou compradores possam manusear os potes, ler os rótulos, ou seja, ter o contato direto com os produtos que irão vender e até mesmo comprar o produto e você já faturar $$$ nesta reunião.

Não faça parecer que os interessados estão fazendo um favor a você. Você é que está oferecendo a eles uma chance de iniciarem um negócio sólido, relevante e muito lucrativo ou até mesmo de obter um produto/serviço de excelente qualidade necessário a eles.

Procure pegar o cadastro dos interessados logo após a reunião. Preencha os dados em um formulário de recrutamento, se você não tem este formulário crie um! Depois cadastre-os você mesmo pelo site da empresa. No momento do cadastro, informe o seu ID de Consultor para garantir que os novos cadastrados se tornarão membros da sua equipe de vendas. E os interessados em apenas em comprar o produto, faça anotação dos produtos que a eles interessam e pegue seus dados para assim que você tiver os produtos em mãos, seja possível a entrega.

Explique a importância do Kit do Negócio para o sucesso do novo consultor e como este pequeno investimento inicial se paga rapidamente já no primeiro pedido. Mostre a ele como um trabalho homeoffice ( a partir de sua própria residência) pode gerar um bom lucro ou até mesmo um novo horizonte, dando a possibilidade dele trabalhar em tempo parcial ou até mesmo integral. Tenha sempre ao menos 1 exemplar de cada item que compõe o Kit, para fins de apresentação.

Deixe com cada interessado que participar da reunião um manual O Negócio, um Folder de Recrutamento e um Guia de Perguntas & Respostas. Isso é muito importante! Muitas pessoas desistem de participar de um negócio por interpretar erroneamente o que o apresentador explanou na reunião.


Faça o acompanhamento dos interessados no máximo 48 horas após a reunião. Tão importante quanto recrutar é manter seus consultores ativos, ou seja, realizando pedidos com frequencia e contribuindo para o crescimento da equipe.


Bons negócios!

Boas Vendas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...