domingo, 22 de maio de 2011

Pay Per Click - Para que serve e como funciona o Google Adwords.

Falar sobre esta ferramenta tão atual e necessária as empresas que estão Online, que já existem vários artigos sobre ela na internet, porém não podemos deixar passar em branco a oportunidade de trocarmos informações e estarmos aprendendo sempre um pouco mais. O Google foi o primeiro mecanismo de pesquisa a utilizar o marketing PPC (Pay Per Click ou Pague por Click), como estratégia para a obtenção de novos anunciantes. Anunciantes de micro pequenas e médias empresas ou pessoas física que tem sites e blogs e buscam tráfego e que não tem orçamento para anunciar em grandes mídias, como rádio e televisão.
Antes da internet alcançar seu público alvo de uma forma tão eficiente, não era uma tarefa simples, pois o anunciante, além de ter que investir quantias substânciais para fazer propaganda, não teria como comprovar a eficácia do retorno sobre o investimento feito em determinada mídia. Eu mesmo passei por isso! Resumindo, gastava a quase a mesma fortuna de um investimento para TV.

 Google Adwords chegou para revolucionar com todo seu pioneirismo é uma maneira simples e rápida de fazer publicidade no Google. Os anúncios são mostrados online, ao lado dos resultados de pesquisa, quando um usuário procura por determinado produto ou serviço, bem como em outros sites parceiros da redeGoogle como no caso o meu,  se o usuário clicar no anúncio, é levado para o seu site, ligando-se desta forma eficaz quem procura informação de quem oferece serviços ou produtos. O fato deste sistema se basear apenas no pagamento de cliques efetivos, faz com que seja chamado pay per click (ou pague por clique). Seus anúncios aparecem entre os primeiros listados nas pesquisas do Google dependendo do valor que você oferece por cada clique e da forma que você criou o anúncio. O anúncio só aparece associado a pesquisas por palavras selecionadas, que devem ser relevantes para o seu site, para você atrair o público que deseja, do contrário vai perder dinheiro.

Vantagens do Google Adwords:

1 - Você alcançará seu público alvo de acordo com a palavra-chave que seu cliente ou prospecto digitar em suas buscas.
2 - Você só paga quando um prospecto clica em seu anúncio. Isso significa um controle maior sobre o nível de interesse naquilo que você tem a oferecer.
3 - Não há compromisso de tempo ou requisito de gasto mínimo. Com a opção de custo por clique, você só será cobrado se seus anúncios receberem cliques. Isso significa que cada real do seu orçamento é usado para trazer novos clientes potenciais para você.

Resumindo: Você vai gastar bem menos e ter um retorno mais eficiente de sua propaganda.

É de muito eficaz para você quem trabalha com marketing multiníveis, que tem shopping online, sites sobre variados assuntos e buscam clientes e leitores. O investimento é muito pequeno, comparado ao retorno.
Eu recomendo!
Bons negócios,
Boas Vendas!

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