terça-feira, 2 de agosto de 2011

Facebook para Negócios.

Uma novidade para nós Empreendedores Online, Dono de Franquias e Negócios é mais esta novidade que o FACEBOOK lança em ter uma página dedicada para negócios. Isso é ótimo, pois no início as redes sociais foram criadas únicas e exclusivamente para contatos pessoais, porém o Facebook como sempre, saiu na frente e profissionalizou a coisa.

Basta clicar na foto abaixo que você vai sair no seu próprio Facebook na página apropriada ao artigo que postei aqui.

Facebook para Negócios.

Nesta página você pode criar um espaço para interagir com seus fãs e criar comunidades. Fora anúncios que você pode criar para atingir só o perfil de pessoas te que interessam, com essa ferramenta você vai aproveitar o melhor e o máximo do FACEBOOK.

Uma das formas mais diretas é, sem dúvida, anunciar no próprio Facebook.
Não sei se você já notou, mas o Facebook possui muitos “Links Patrocinados”.
Esses links são pequenos espaços pagos, aonde você pode anunciar e escolher entre algumas opções de pagamento que ele oferece.
Entre elas existe uma opção na qual você só pagará uma pequena taxa cada vez que alguém clicar no seu anúncio.
Este anúncio será impresso nas diversas páginas dos usuários do Facebook (que usam o serviço gratuitamente, assim como você).
É um método muito semelhante ao Google AdWords (para quem anuncia) e ao GoogleAdSense (para quem faz uma parceria com o Google, permitindo a impressão dos anúncios do Google em seus Blogs ou Sites). E utilizando a publicidade do Facebook aliada ao Fan Page, você vai gerar muitos contatos para seu negócio.


Abaixo segue 10 Dicas para você usar bem o Fan Page do Facebook.

1) Essa dica é básica. Você já deve ter escutado umas centenas de vezes se está envolvido com o mundo das mídias sociais. Qualquer empresa pode se beneficiar ao ter uma página no Facebook, mas apenas se tiver em mente que essa estratégia demanda dedicação e atenção. 

2) Troque o nome da sua fan page assim que ela ultrapassar 25 fãs. No começo, sua página terá um link cheio de números e letras que não facilitará que você o divulgue ou até mesmo que os usuários se lembrem dele. Se você for o administrador, vá para www.facebook.com/username e escolha um nome simples de lembrar, que não seja muito longo (ele deve ter no mínimo cinco caracteres e incluir apenas letras, números ou pontos) e parecido com o nome da sua empresa. E tome cuidado! Depois que você escolhê-lo, não poderá trocá-lo ou transferi-lo.

3) Lembre que todo conteúdo que você disponibilizar em sua página deve ser relevante. Não precisa ser nada complexo – pode ser apenas um “Bom dia!”, um informe sobre o lançamento de um novo produto ou mudanças nos horários de funcionamento, suporte, vendas e etc.

4) A conversa não pode ser unilateral! Ao criar conteúdo de forma constante, você também precisa ouvir o que seus consumidores têm a dizer. Seus fãs podem ser ótimas fontes de informações para desenvolvimento de novos produtos ou serviços ou melhorias para os já existentes.

5) Engaje seu consumidor! Abuse das fotos e dos vídeos. Nós já afirmamos que o conteúdo pode ser bastante simples, mas você pode aumentar o engajamento com o poder das imagens. Qualquer coisa interessante que mostre que você está presente e que estimule seus fãs a se tornarem ativos.

6) Transforme seus fãs virtuais em fãs reais. Com a seção de eventos da sua página, convide-os para participar da inauguração de sua nova unidade franqueada ou daquele evento beneficente que você está patrocinando. Os consumidores deixam de ficar apenas no on-line e passam a interagir com sua marca no mundo real.

7) Sua página não pode ser apenas um canal de venda. “A linguagem desse universo é o social, é tornar o seu fã em um defensor do seu negócio.

8 ) Analise as informações sobre as interações de seus usuários. Toda página disponibiliza tabelas e gráficos com informações sobre fãs ativos, número de comentários e “curtis”, entre outras. Basta procurar a opção “View insights” na barra direita da tela. Isso te ajudará saber o que faz mais sucesso com eles, o que levou a um engajamento maior e também dá para estabelecer metas para o futuro. Todos esse dados podem ser exportados.

9) Você pode optar por divulgar sua página com os anúncios do próprio Facebook, na opção “Promote with an ad” também na barra direita. Não esqueça de escolher as palavras-chaves que terão mais a ver com seus fãs, para que o anúncio seja posicionado da melhor forma possível. Você ainda pode segmentá-lo por gênero, idade e localidade. Vale lembrar que isso é um serviço pago, então, se você não possuir verba, prefira divulgar sua página em outras mídias, como o Twitter.

10) Mantenha-se atualizado com as próprias páginas do Facebook, como a de marketing, a FacebookAds e a FacebookPages. Elas sempre são atualizadas com novidades que podem ser usadas na sua página e quanto mais rápido você utilizá-las, mais rápido será o retorno.



Bons negócios!

Boas Vendas!





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